Os melhores exemplares caxienses de vinhos e sucos de uva foram conhecidos nesta quarta-feira, em jantar de premiação no Restaurante Tulipa, nos pavilhões da Festa da Uva. O reconhecimento abrangeu 61 distinções, sendo 43 medalhas de ouro e 18 de prata. A premiação da 17ª edição do Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul contemplou 26 vinícolas.

O objetivo do concurso é enaltecer a qualidade dos vinhos e sucos caxienses, além de oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas novas possibilidades de negócios e crescimento. Nesta edição, foram coletadas 204 amostras de 43 cantinas.

Os exemplares do concurso, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), passaram por análises sensorial e físico-química realizadas por enólogos e especialistas do setor. Vinho tinto de mesa, branco de mesa, rosado de mesa, branco vinífera, tinto vinífera, tinto vinífera engarrafado e suco de uva foram as categorias avaliadas neste ano.

Os premiados receberão troféus e poderão ser comercializados utilizando o selo Vinho de Caxias do Sul.
Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2014/08/melhores-vinhos-e-sucos-de-uva-de-caxias-sao-premiados-4569337.html

Vinhos Tradição são medalha de Ouro